Certificado digital gratuito

Certificado digital gratuito: não caia nessa!

 

Certificado digital gratuito: não caia nessa!

Você já ouviu falar alguma vez em certificação digital? Esse documento nada mais é do que uma assinatura totalmente eletrônica e que possui validade jurídica, sendo muito útil para diferentes situações. Mas, o que muita gente ainda não sabe é que esse documento é pago. Infelizmente, alguns sites oferecem o certificado digital gratuito de maneira fraudulenta ou enganosa.

Quais são os riscos em cair nesse tipo de fraude?

Quando o interessado acaba sendo ludibriado e cai nesse tipo de fraude, os riscos são inúmeros. A empresa pode, por exemplo, coletar os dados do cliente ou até usar as suas informações para a realização de golpes e outras ações criminosas.

Mas como não cair em uma fraude e não ser enganado?

O fator mais importante é entender que esse documento é sempre pago, não existe a possibilidade de a sua emissão ser gratuita. Além disso, ainda vale ficar atento à empresa que está ofertando o serviço.

O indicado é que o interessado busque mais informações sobre a empresa, conheça pessoas que já contrataram seus serviços e escute suas principais reclamações e elogios.

Mas para que serve o certificado digital?

Basicamente, o certificado digital pode ser usado em transações eletrônicas e realizadas estritamente pela internet. Quem tem esse documento consegue se identificar e assinar contratos e serviços online, além de emitir notas fiscais eletrônicas e usar o sistema do eSocial, por exemplo.

Esse certificado é seguro?

Sim, o certificado digital é extremamente seguro, ágil, econômico e eficiente. Para que ele seja emitido, o interessado precisa fazer uma primeira validação em um dos postos de atendimento. É essa etapa que garante a segurança na emissão do documento, não permitindo que terceiros usem o certificado para fins fraudulentos.

Só vale lembrar que, antes de realizar essa validação, é preciso preencher um formulário no site da certificadora e efetuar o pagamento desse pedido, o que pode ser feito, normalmente, por boleto ou cartão de crédito.

E se o interessado não puder fazer a validação presencial?

Em casos específicos, o interessado, por algum motivo, acaba não podendo ir até um posto de atendimento para realizar a sua validação de forma presencial. Quando isso acontece, é necessário emitir uma procuração, autorizando uma outra pessoa a fazer esse procedimento. Além disso, é necessário que essa autorização apareça na cláusula de poderes para emissão do certificado.

E qual a melhor empresa em certificado digital?

Uma das empresas que trabalha emitindo esse documento é a Penta Certificação Digital. Ela conversa com seus clientes por meio de um atendimento qualificado e conta com um delivery muito prático e simples.

  • Primeiro, o interessado entra em contato com a empresa e solicita um orçamento. Ele é feito sob medida, personalizado e de acordo com as necessidades de cada cliente, além de ainda ser grátis.
  • Depois, chega a fase da verificação dos documentos, agendamento de um dia e horário, atendimento com a equipe que trabalha na empresa e, por último, a emissão do certificado.

Lembrando que quem já tem esse documento também pode contatar a Penta para fazer a renovação da certificação. A equipe da empresa oferece assessoria para todos os clientes com interesse nesse tipo de serviço.

Onde fica a Penta Certificação Digital?

Hoje, a empresa conta com três endereços. É possível visitar sua unidade no Centro do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca ou na Vila Valqueire. Todos os locais ficam na capital carioca.

Quem preferir, ainda consegue contatar a empresa através dos canais online, como site, e-mail ou até realizando uma ligação. O horário de atendimento é comercial e feito durante os dias da semana.

A principal proposta da Penta é sempre ofertar um serviço eficiente, com ótimo custo-benefício e de qualidade aos clientes, prezando pela satisfação e pela máxima segurança de todos os interessados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *