- O Certificado Digital é um documento eletrônico (arquivo de computador), que possui informações da Pessoa Física ( e-cpf ) ou da Pessoa Jurídica ( e-cnpj ) para qual o certificado foi emitido, permitindo que se identifique e assine digitalmente documentos através da internet garantindo validade jurídica, segurança, autenticidade.
- O Certificado Digital possui duas chaves criptografadas, a Chave Pública e a Chave Privada, as mesmas são utilizadas para garantir que se identifiquem e assinem digitalmente com validade jurídica, evitando fraudes, falsificações e diminuindo a distância uma vez que permite realizar a assinatura ou identificação de qualquer lugar através da internet.
- Acessar a Conectividade Social ICP da Caixa Econômica Federal.
- Assinar digitalmente contratos.
- Acompanhar on-line processos legais.
- Verificar a autenticidade das informações do Diário Oficial (versão on-line).
- Declaração de Imposto de Renda on-line.
- Recuperar informações sobre o histórico de declarações.
- Acessar os serviços do site da Receita Federal (e-CAC, DIPJ, certidões, etc).
- Entregar o IRPJ, a DCTF e a DIPJ.
- Fazer a Redarf.
- Gerar procurações eletrônicas.
- Acompanhar processos tributários eletronicamente.
- Acessar serviços online do Poder Judiciário (e-DOC, e-PET, etc).
- Emitir notas fiscais eletrônicas para a sua emissão (certificado NF-e).
- Acessar serviços online do Governo.
- e-CNPJ: Funciona como um CNPJ digital, serve para identificar, realizar as transações ou assinaturas, representando a pessoa jurídica para qual ele foi emitido
- e-CPF: funciona como um CPF digital, utilizado para identificar, realizar transações ou assinaturas de documentos digitais, representando a pessoa física para qual ele foi emitido
- NF-e: certificado para a emissão e armazenamento de notas fiscais eletrônicas, utilizado principalmente por sistemas de automação para emissão automática de notas fiscais
- SSL: utilizado para garantir proteção de todos os dados enviados através da internet com segurança de 2048 bits.
- A1 – O certificado A1 é prático, dispensa uso de smart cards e tokens. Para a validação do acesso, é utilizada uma senha de acesso a qual permite o usuário fazer procedimentos importantes como copiar e mover os dados de acordo com usa necessidade. A validade desse certificado se inicia com emissão e dura um ano.
- A3 – É um certificado ainda mais seguro. Para a realização de qualquer processo será solicitado o token ou smart card de acesso, tornando totalmente seguro os procedimentos eletrônicos. A chave é emitida pela Autoridade Certificadora e é única. Esse tipo de certificado tem validade de três anos a contar da sua emissão.
- Necessário apresentar um dos documentos de identificação listados abaixo:
• RG (Identidade).
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
• Carteira de Classe (OAB, CRM, CRC etc).
• Passaporte.
- Declaração de Domicílio:
O cliente irá preencher uma declaração de domicílio fornecida pelo Agente de Registro no momento do atendimento.
- Necessário apresentar:
• Número de registro do CNPJ.
• Contrato social registrado ou última alteração contratual consolidade e registrada.
ATENÇÃO: atenção para os itens de segurança do contrato (Filigrana, Chancela Digital Selo ou Carimbo de Registro), que devem estar em bom estado.
- Documentos do Responsável pela Empresa:
Verificar na Cláusula de Administração se a empresa possui um ou mais administradores, e se assina(m) isoladamente ou em conjunto.
• RG (Identidade).
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
• Carteira de Classe (OAB, CRM, CRC etc).
• Passaporte.
- Declaração de Domicílio:
O cliente irá preencher uma declaração de domicílio fornecida pelo Agente de Registro no momento do atendimento.
- Necessário apresentar:
• Número de registro do CNPJ.
• Ata de eleição registrada e reconhecida por semelhança por qualquer condômino presente na lista de presença, exceto os condomínios com averbação após o ano de 2003.
• Convenção registrada no órgão competente (RGI).
ATENÇÃO: Caso o condomínio não tenha convenção registrada, esta pode ser substituída por Certidão de Individualização.
- Documentos do Síndico:
Verificar na Cláusula de Administração se a empresa possui um ou mais administradores, e se assina(m) isoladamente ou em conjunto.
• RG (Identidade).
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
• Carteira de Classe (OAB, CRM, CRC etc).
• Passaporte.
- Declaração de Domicílio:
O cliente irá preencher uma declaração de domicílio fornecida pelo Agente de Registro no momento do atendimento.
- Análise Antecipada da Documentação
Com a análise antecipada da documentação, tornamos atendimento mais rápido e eficaz para emissão do certificado
- Delivery
No caso do cliente possuir impedimento de comparecer a um de nossos pontos de atendimento, a Penta leva o atendimento até a casa ou escritório do cliente (solicitar orçamento por e-mail ou telefone).
- Emissão Ágil do Certificado
O certificado Penta emitido pela Penta, já está ativo para utilização imediatamente após o atendimento, ao contrário das outras certificadoras cujos certificados só podem ser utilizados após 12 a 24hs.
- Agregar Valores
Agregamos valores a nossos parceiros, fornecendo consultoria na área da Certificação Digital, com profissionais totalmente treinados e capacitados para solucionar os mais variados problemas nesta área.
- Atendimento sem hora marcada
Caso o cliente não consiga definir a Data ou hora para ir ao Ponto de Atendimento, não será problema, a Penta está sempre preparada para prestar o atendimento.
- Emitir certificado no mesmo dia da compra
O cliente poderá efetuar a compra do certificado no ponto de atendimento para ser atendido no mesmo momento da compra, neste caso o cliente precisará efetuar a compra cartão de crédito ( Visa ou Master em até 6 vezes), ou em dinheiro ( verificar disponibilidade por telefone )
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Para atender a necessidade de clientes, impossibilitados de se deslocar ao ponto de atendimento ou que necessitam do seu certificado digital com comodidade oferecemos serviços para emissão do certificado em local e horário por ele determinado.
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Ao optar por este serviço o cliente será atendido por um agente de registro, altamente, capacitado para emitir seu certificado com presteza e rapidez, em linha com nossa politica de qualidade.
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Os valores deste serviço visam, primordialmente, cobrir as despesas com locomoção do agente de registro e do seguro dos equipamentos necessários para emissão do certificado digital.