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Benefícios e documentos para emitir o seu NF-e e NFC-e

BENEFÍCIOS (TODOS COM VALIDADE JURÍDICA E GARANTIA DE SEGURANÇA)

  • Reduzir custos com material de escritório;
  • Reduzir custos e eliminar a necessidade de arquivar as notas fiscais em papel;
  • Integrar plataformas de vendas, pois pode ser emitido através de equipamento móveis;
  • Expandir pontos de venda sem burocracia e autorização do Fisco;

Para as empresas que utilizam o sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), todos os processos que compreendem a emissão, validação e autorização do uso pelas autoridades tributárias são executados obrigatoriamente com a Certificação Digital.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

PRINCIPAIS UTILIZAÇÕES

• Um documento de identificação (Carteira de Motorista, Registro Geral – RG, Passaporte, Carteira Profissional, como CRC, OAB, CREA, CRM);

• Declaração de Domicilio (preenchida no ato da emissão).

• Comprovante de inscrição no PIS/PASEP/CI-NIS – Obrigatório se o cliente desejar que conste no certificado, ou seja, requisito obrigatório da aplicação para acessar o Conectividade Social por suas empresas (procuradores). Os documentos Comprobatórios possíveis: cartão do PIS; extrato do FGTS; Cartão Cidadão ou impressão atualizada da página da Dataprev;

• Cadastro específico do INSS-CEI – Obrigatório se o cliente desejar que conste no certificado para acessar as aplicações inerentes ao Conectividade Social da Caixa Econômica.

Realizar diversos serviços, facilitando e agilizando o atendimento. No caso de ser o representante legal da empresa, também será possível acessar os serviços da pessoa jurídica.

Atividades:

• Acompanhar o andamento do Imposto de Renda.
• Consultar, transmitir e regularizar a situação cadastral e fiscal.
• Verificar pendências.
• Parcelar débitos.
• Emitir certidões.
• Cadastrar procurações eletrônicas, para seu contador ou represente.
• Acompanhar a tramitação de processos fiscais.
• Emitir comprovantes de pagamento.
• Enviar, através da ReceitaNet, as declarações para a Receita e assiná-las com o certificado digital

O Conectividade Social é um canal eletrônico de relacionamento entre a Caixa Econômica Federal – CEF, empregadores e entidades públicas que prestam informações ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e à Previdência Social.

Profissional autônomo sem CNPJ deve utilizar o e-CPF. Neste caso deve informar o numero do CEI para que conste no seu e-CPF.

A procuração eletrônica autoriza a representação de uma pessoa física ou jurídica por terceiros. Principais usos da procuração eletrônica:

• Procuração eletrônica da Receita Federal, por meio do e-CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte), a empresa poderá conceder poderes ao seu contador.
• Nota Fiscal de Serviços, disponível nos sites de algumas prefeituras. Tem a vantagem de permitir que um e-CPF emita notas fiscais da empresa, desde que autorizado.
• Conectividade Social, pelo canal eletrônico da CEF, utilizado tanto por escritórios de contabilidade quanto por funcionários que possuam o certificado e estejam cadastrados no sistema da Caixa.

A escrituração contábil (Sped Contábil), deverá utilizar o e-CPF modelo A3, tanto pelo profissional de contabilidade quanto pelo representante legal na junta comercial.

Utilizado por profissionais da área de saúde, para assinatura do Prontuário Eletrônico do Paciente.

Para exportação, importação e outros procedimentos do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex).